quarta-feira, 20 de junho de 2007

Lista de tarefas típicas e concretas

1 Prioridade: Primordial
  • Visualizar itinerários: Essa atividade permitirá que o usuário visualize um itinerário de um ônibus em um mapa, onde ele poderá aumentar ou diminuir o zoom e visualizar os detalhes. É uma atividade que pode ser utilizada com alta frequência e executada por todos os usuários.
  • Visualizar pontos de parada: Essa atividade permitirá que o usuário visualize os pontos de paradas de ônibus espalhados pela cidade em um mapa, onde ele poderá aumentar ou diminuir o zoom e visualizar os detalhes. É uma atividade que poder ser utilizada com alta freqüência e executada por todos os usuários.
2 Prioridade: Importante
  • Localizar itinerários: Essa atividade permitirá que o usuário informe ao sistema um endereço ou um código de uma linha de ônibus e este informará as linhas de ônibus disponíveis para aquele endereço, seu itinerário completo e os horários. É uma atividade que pode ser utilizada com alta freqüência e executada por diversas pessoas.
  • Localizar endereço no mapa: Essa atividade permitirá que o usuário informe ao sistema um endereço ou cep e o sistema localizará o endereço no mapa. É uma atividade que poder ser utilizada com alta freqüência e executada por todos os usuários.
3 Prioridade: Interessante
  • Navegar no mapa: Essa atividade permitirá que o usuário utilize o sistema sem o compromisso de informar endereço ou traçar rotas. O sistema disponibilizará um mapa centralizado no ponto do quiosque e, à partir desse ponto, poderá movimentar o mapa em várias posições, aumentar ou diminuir o zoom, e encontrar detalhes, como nome das cidades, estados,ruas e avenidas. É uma atividade que pode ser utilizada com freqüência média e executada por diversas pessoas.
  • Traçar rota: Essa atividade permitirá que o usuário informe um endereço de origem e um endereço de destino e o sistema irá informar, no mapa, uma linha que une os dois endereços informados. É uma atividade que poder ser utilizada com baixa freqüência e executada por poucos usuários.
  • Imprimir mapa: Essa atividade permitirá que o usuário, após localizar um determinado endereço, imprima o resultado de sua pesquisa. É uma atividade utilizada com baixa freqüência e executada por poucos usuários.

Nenhum comentário: